Um bebê de 1 ano e 4 meses ficou gravemente ferido após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na noite desta sexta-feira (9), em Paiçandu. O caso mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram os primeiros socorros e intubaram a criança ainda no local, antes de transferi-la com urgência para o Hospital Universitário de Maringá.
Segundo relato da mãe aos socorristas, o ataque aconteceu enquanto ela visitava uma amiga. O cachorro, que não está acostumado com crianças, teria sido trancado em um cômodo pela dona da casa. No entanto, o animal conseguiu escapar pulando uma janela e atacou a criança na sala, sem que houvesse tempo de reação.
O menino sofreu ferimentos graves no rosto, com parte da face desfigurada pelas mordidas. Inicialmente, ele foi levado ao Hospital São José, em Paiçandu, mas, devido à gravidade, foi transferido rapidamente ao HU de Maringá.
Este é o segundo caso recente de ataque de pitbulls a crianças na região. Dias antes, uma ocorrência semelhante foi registrada em Sarandi.
Fonte Ted Plantão Maringá
