Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em meio a um entulho no cruzamento das Ruas Rio Japuratuba com Rio Tocantins no Conjunto Paulino em Maringá. O bebê, do sexo masculino, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (23) por uma moradora do bairro.
De acordo com a dona Maria Izabel, ao passar pelo local percebeu um saco aberto, achando se tratar de um animal, Izabel resolveu verificar quando teve uma grande surpresa, ao constatar que se tratava de uma criança. A moradora imediatamente acionou a Polícia Militar (PM).
https://www.facebook.com/servicospaicandu/videos/752282038280288/
A Polícia Civil deve investigar nas unidades de saúde da cidade e também da região, mulheres que estavam grávidas e que possam ser identificadas como a mãe da criança encontrada morta no meio do entulho.
No registro do boletim de ocorrência, a morte do bebê foi registrada como infanticídio que é o assassinato de crianças nos primeiros anos de vida, crime com pena de dois a seis anos de prisão, mas isso pode mudar, dependendo das investigações. A Polícia Civil também trabalha com a possibilidade de aborto ou ocultação de cadáver.