Nesta terça (02) a Câmara Municipal de Paiçandu iniciou os trabalhos do ano legislativo de 2021. A sessão ordinária contou também com a presença do prefeito Ismael Batista e de seu vice Wall Magalhães, no qual foram convidados pelo legislativo, e se pronunciaram aos parlamentares e a sociedade.
A retomada dos trabalhos foi determinada pela presidência da Câmara através do decreto 01/2021, e permitiu a participação presencial de no máximo 10 munícipes, que deveriam ser organizados por ordem de chegada. Mais infelizmente, este limite não chegou perto de ser atingido. Na chegada todos aderiam ao protocolo de segurança recomendado pelo ministério da saúde, uso de mascara, uso de álcool em gel, e aferição da temperatura corporal.
Em seu pronunciamento, o prefeito, destacou a independência entre os poderes executivo e legislativo e pediu aos vereadores unidade nas agendas do poder executivo buscando uma gestão “comunitária”.
O presidente da Câmara Milson Tancredo, prontamente colocou o legislativo a disposição das agendas do prefeito, “essa câmara, com certeza, vai estar junto trabalhando, para que possamos ter uma cidade melhor […]” afirmou o presidente.
A cerimônia marca um início legislativo, aparentemente, harmonioso entre os poderes, demonstra a sociedade certa sintonia e unidade nas ações dos eleitos e transmite a sociedade segurança nos poderes e nos seus agentes.
De momento, não foi votado nenhum projeto de lei.
Redação; Claitom Ercilio Fortunato. (acadêmico em Direito e Gestão Pública e pesquisador universitário pelo programa PIIC/UniFcv)