Um casal foi preso na noite desta sexta-feira (21) durante uma ação da Polícia Militar na Avenida Ivaí, na região do Jardim Ouro Verde, em Paiçandu. A ocorrência foi atendida pelo soldado Mailon e pelo aspirante Ribeiro, ambos do 32º BPM.
Durante patrulhamento, a equipe CPU avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz, de cor branca, realizando conversão da Avenida Ivaí para a Avenida Vereador Sílvio Alves. Ao notar a presença da viatura, o condutor cancelou a manobra, aumentou a velocidade e retornou pela Avenida Ivaí, demonstrando tentativa de fuga.
Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos acionados, conseguindo realizar a abordagem. Na revista veicular, foram encontrados um tablete de substância análoga à maconha e substância análoga à cocaína.

O condutor, de 25 anos, relatou que teria ido até Paiçandu para buscar os entorpecentes com o objetivo de comercializá-los em Sarandi. Já a passageira, de 28 anos, afirmou que convive com o homem como casal, que residem juntos, mas disse não ter conhecimento da presença da droga na motocicleta, que é de sua propriedade.
Ainda durante a verificação, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 9ª Subdivisão Policial, juntamente com a motocicleta, os entorpecentes e celulares apreendidos. Também foram lavrados os autos de infração de trânsito cabíveis.
Na ação, a Polícia Militar apreendeu 500 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína.
Texto: Alécio Martins







