Alessandro Martins Santos, um jovem motociclista de 19 anos morador da cidade de Sarandi, foi socorrido em estado muito grave logo após se envolver em um acidente de trânsito registrado no perímetro urbano de Maringá. O acidente foi registrado na noite deste sábado (29/02), na via marginal ao Contorno Norte, próximo ao viaduto de acesso ao Conjunto Habitacional Requião. A vítima pilotava uma Honda CG Fan que foi atingida frontalmente por um carro modelo Citroen C3.
O rapaz seguia pela via no sentido Maringá-Sarandi. Quando repentinamente o motorista do automóvel que trafegava pela mesma avenida, porém em sentido oposto, invadiu a pista do motociclista e bateu de frente com a moto. Com a violência do impacto, a frente do carro ficou totalmente destruída e a moto foi parar a vários metros do local da batida. Rapidamente populares acionaram o socorro, e em poucos minutos um grande aparato do Corpo de Bombeiros e Samu, foi mobilizado para atender o jovem que ocupava a moto.
Alessandro estava inconsciente e apresentava traumatismo craniano além de outras lesões pelo corpo. Antes mesmo de ser encaminhado até o Hospital Universitário Regional de Maringá, o rapaz foi entubado pelas equipes de resgate. Infelizmente o motociclista corre risco de morte. O condutor do carro nada sofreu. As circunstâncias do acidente serão apuradas através da delegacia especializada em acidentes de trânsito, e pelo pelotão de trânsito do 04°BPM. A princípio o rapaz é capoeirista e teria participado de um treino. Após o treino ele foi até um bairro da zona norte de Maringá levar um conhecido, e retornava sentido sua casa quando o acidente aconteceu.