Começa nesta terça-feira (14) e deve terminar somente na sexta-feira (17) a audiência de instrução e julgamento do ex prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis e mais treze servidores da gestão de 2013 à 2020. De acordo com investigações do MP as pessoas envolvidas irão responder a um processo criminal, por organização criminosa, fraude em licitações e corrupção passiva.
Na ação criminal, o Ministério Público afirma que foram desviados dos cofres públicos do município de Paiçandu, aproximadamente R$ 3.000.000 milhões de reais.
As audiências de instrução e o julgamento, serão de forma on-line e precisou ser dividida em 4 dias devido a quantidade de réus.
Ao todo, são 14 réus e mais 60 testemunhas que devem ser ouvidas pela justiça.
Além de Tarcísio, os demais réus julgados são ex secretários, cargos comissionados, servidores de confiança do ex prefeito, e empresários, que, conforme o MP, fizeram parte da organização criminosa.
Entramos em contato com o ex prefeito, e mediante a seu advogado foi nos repassado a seguinte,
Nota da Defesa;
“Não há nenhuma evidência de que Tarcisio Marques dos Reis tenha participado de qualquer tipo de crime durante sua gestão como prefeito de Paiçandu e sua inocência ficará demonstrada durante a audiência dessa semana”