Na tarde deste sábado (10), dois homens morreram após trocarem tiros com equipes da ROTAM do 32º Batalhão da Polícia Militar, no bairro João Batista Paixão, em Itambé. A ação foi desencadeada após diversas denúncias anônimas indicarem pontos de tráfico de drogas e a presença de indivíduos armados ameaçando moradores e efetuando disparos em via pública.
Durante patrulhamento intensificado, os policiais visualizaram suspeitos armados em uma residência. Ao tentarem a abordagem, foram recebidos a tiros e revidaram para proteger a integridade da equipe e da população. Na fuga, os criminosos continuaram disparando contra os policiais, pulando muros e invadindo casas vizinhas.
Em ação coordenada, as equipes se dividiram para conter os suspeitos. Em uma residência, um dos indivíduos foi neutralizado após novo confronto. Em seguida, outro criminoso foi surpreendido por uma equipe do cerco e também acabou baleado ao apontar a arma para os militares.
O socorro médico foi acionado imediatamente, mas os dois suspeitos morreram no local. Eles foram identificados como Kauan Vitor Soares, de 20 anos, e João Victor Clemente, de 18. Ambos tinham antecedentes por tráfico de drogas, roubo, corrupção de menor, ameaça e violência doméstica. Imagens também os relacionam ao uso de cartões furtados em estabelecimentos comerciais.
Durante a operação, foram apreendidas uma pistola 9mm com carregador alongado, um revólver calibre .38, 72 porções de crack, 40 gramas de maconha, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar drogas.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Marialva para os procedimentos legais.




