As forças de segurança do município de Sarandi-PR, na região metropolitana de Maringá, tentam descobrir o quanto antes, quem matou na noite desta sexta-feira,14, um construtor de 45 anos. José Roberto Barbosa foi surpreendido pelo assassino, quando chegava em casa. O crime ocorreu no Jardim São José. Barbosa foi atingido por ao menos 4 tiros na região da cabeça e face. O construtor morreu na hora. Socorristas do Samu e Siate foram acionados, porém os ferimentos foram incompatíveis com a vida.
A cena do homicídio foi isolada pelos órgãos competentes até a chegada da Polícia Científica e de um agente do IML. O delegado Adriano Garcia na companhia de investigadores da Polícia Civil, compareceram no local e já deram início ao trabalho investigativo. Mas no local impera a lei do silêncio. A princípio a vitima foi assassinada quando chegava em casa ocupando uma picape. Na residência do construtor foi encontrado um revólver calibre 357, alguns cartuchos de diversos calibres e um cano de uma espingarda.
A vítima gostava de caçar. Inclusive o homem era conhecido como Zezinho caçador. Na cena do ocorrido, foram encontradas e recolhidas, cápsulas deflagradas de pistola calibre 380.
O delegado de Sarandi disse que por agora nenhuma linha de investigação é descartada. Inclusive a população poderá contribuir com o trabalho da Polícia, realizando denúncias anônimas. A identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto. A família do construtor, clama por justiça.
Reportagem: Anderson Corujão
Fotos Victor Hugo