Na manhã deste sábado (30), equipe do Corpo de Bombeiros Cianorte, com apoio da Marinha de Guaíra, retornaram as buscas pelo pescador que caiu no rio Ivaí, em Jussara.
Segundo relatos, o homem estava acompanhado de outros três pescadores, eles passaram a tarde de quinta-feira (28), em um local conhecido popularmente como ‘Rampa do Pipoca', durante a noite eles foram dormir na embarcação, momento em que a vítima caiu no rio, não sendo possível localizá-lo.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e realizou a varredura, retornando as buscas na sexta-feira (29), com apoio da Marinha de Guaíra, foram realizadas técnicas de mergulho, buscas na superfície do rio, e terrestre com apoio de populares, entretanto, sem sucesso.
As buscas retornaram nessa manhã de sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros Cianorte, “Equipe saiu do 8SGBI, às 6h para iniciar busca subaquática com 3 militares, contamos com apoio em superfície da água pela marinha e pescadores. Por volta de 9h15min, a equipe do corpo de bombeiros foi abordada por pescadores que encontraram o corpo boiando cerca de 50 a 100m do ponto inicial de submersão e de busca.”
Os bombeiros resgataram o corpo até a barranca do rio, em seguida foram acionadas ao local equipes da Polícia Militar, IML e Polícia Científica.
O pescador P.H.G., de 38 anos, trabalhava na área de construção civil no município de Terra Boa
Fonte Notícia Cianorte e Região