Na última quarta-feira (11), por volta de 00h10, o Corpo de Bombeiros de Maringá foi acionado para ocorrência de busca aquática no Rio Ivaí entre Doutor Camargo e Jussara. As informações eram de que três homens estava em uma canoa de madeira e a mesma veio a quebrar/rachou e veio a afundar. De acordo com a família, os amigos disseram que não conseguiram salvar a vida de Roberto Dourado que submergiu nas águas dos rio, nas proximidades da cidade de São Jorge do Ivaí em uma região denominada “Poço do Pintado”.
As buscas;
No primeiro dia, logo após a triagem do Corpo de Bombeiro de Maringá, uma viatura foi ao local realizar o atendimento. Na sequência, foi rendida pela guarnição que entrava, contudo o corpo não foi localizado.
No segundo dia, nova guarnição prosseguiu com a busca, mas também sem êxito.
Por fim, no terceiro dia, sexta-feira (13), em torno das 10hs, a guarnição de busca localizou o corpo de um homem, utilizando as vestimentas descritas na triagem, e cuja identidade foi confirmada por familiares que estavam no local. O corpo de Roberto Dourado foi encontrado boiando no meio do rio, cerca de 400m abaixo do ponto indicado como de submersão. De acordo com o oficial do corpo de bombeiros as técnicas empregadas foram mergulho autônomo e busca de superfície, ao todo, esta ocorrência envolveu, ao menos, 12 bombeiros militares, além dos recursos materiais (embarcação e viaturas).
IML Maringá foi acionado e coletou o corpo. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Roberto era morador do Parque São Jorge em Paiçandu, era casado e pai de três filhas e infelizmente perdeu a vida, fazendo o que gostava de fazer nas horas vagas, que era pescar.
Nossos sinceros sentimentos a família e que Deus conforte o coração de todos