Uma operação bloqueio realizada por investigadores da Denarc (Maringá-Londrina-Pato Branco), na rodovia BR-376, defronte a Unidade Operacional da PRF em Mandaguari, resultou em três mulheres presas e muita droga apreendida. A operação contou com o apoio do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá.
Segundo o delegado Leandro Roque Munin, foram duas situações distintas.
A primeira apreensão ocorreu após os agentes da PCPR, interceptarem um ônibus que saiu de Maringá e tinha como destino o estado de São Paulo.
Na parte interna do coletivo, o cão farejador indicou aos policiais duas bolsas que continham entorpecente. Ao abrir as mesmas, foram encontrados dezenas de tabletes de maconha que totalizou 40 quilos da droga. Duas mulheres responsáveis pela mercadoria ilícita, foram identificadas e presas.
A outra apreensão e prisão, aconteceu durante a abordagem de um ônibus que fazia o itinerário Guaíra (PR)/São Paulo (SP). Mais uma vez, com o auxílio do cão farejador, os policiais lograram êxito em localizar uma mala que continha 30kg de maconha.
Uma mulher foi identificada como a responsável pela bolsa. Ela foi detida e juntamente com as outras duas, foi conduzida até a delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, para a lavratura do flagrante.
Elas foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas.