O deputado estadual Adriano José, Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Paraná, e membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), reforçou a importância da entrega de armas não letais ( pistolas taser) às forças policiais do Estado. Para o parlamentar, a iniciativa representa um avanço no trabalho, com foco na preservação da vida e no uso de tecnologia de ponta para enfrentamento de situações que surgem no dia a dia da profissão.
“Hoje é um momento importante para as polícias aqui do Paraná. A entrega dessas armas não letais mostra o compromisso com uma segurança de excelência, que prioriza a técnica e o respeito à vida. São recursos modernos e eficientes, que ajudam nossos policiais a lidar com múltiplas ameaças com mais preparo e segurança”, destacou Adriano José.
A segurança pública do Paraná sob o comando do governador Carlos Massa Ratinho Junior que tem unido tecnologia, inovação e preparo, essas expões nos permite atingir patamares nunca visto na história recente do estado.
Além das armas não letais, o governador também apresentou as câmeras corporais com Inteligência Artificial que serão testadas pela Polícia Militar do Paraná. Os equipamentos contam com tradução simultânea em 170 idiomas e recursos para descrição automática das ocorrências.
“Entregamos hoje para as nossas polícias alguns dos equipamentos mais modernos do planeta para a atuação policial, assim como fazem as melhores polícias do mundo. É um recurso que dá agilidade de ação ao policial, além de garantir uma ação mais segura tanto para os agentes de segurança, quanto para os demais envolvidos na ocorrência, evitando confrontos letais e garantindo a segurança do cidadão paranaense”, afirmou o governador.
Com a entrega, o Paraná se torna o único estado do País a contar com esse modelo de armamento, fabricado pela Axon Enterprise, dos Estados Unidos – referência mundial em segurança pública, fornecedora de equipamentos para instituições como o FBI.

