A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Maringá (DHPP), está a procura de um comerciante de 61 anos, suspeito de ter matado um idoso na manhã desta sexta-feira (20), na zona norte da cidade. O crime ocorreu na Rua Santo Antônio, a poucos metros do cruzamento com a Avenida Pedro Taques – na Vila Morangueira.
Em um primeiro momento, a ocorrência caiu até a central integrada Samu-Siate, como atropelamento de pedestre. Ao chegar no local, as equipes de resgate constaram que a vítima havia sofrido múltiplas fraturas e estava em óbito. Posteriormente testemunhas relataram, que idoso foi atropelado de forma proposital.
A PM fez o isolamento e acionou as Polícias Civil e Científica. O suspeito é proprietário de um Supermercado situado a poucos metros do local. Conforme informações, a vítima teria ido até o estabelecimento cobrar uma dívida de aluguel – no valor de 4 mil reais. Eles tiveram um desentendimento e trocaram ameaças. Quando a vítima identificada como Valdemar dos Santos, deixou o local e caminhava sentido a uma caminhonete Toyota Hilux, o homem foi atropelado por uma outra caminhonete – conduzida pelo comerciante que fugiu.
O suspeito já conta com antecedentes criminais. Ele já foi detido por ter ameaçado uma ex-funcionária com uma arma de fogo. A PCPR acredita que o comerciante deverá se apresentar nas próximas horas na DHPP/Maringá.