Na tarde desta terça-feira (10), uma ação da Polícia Militar terminou com dois suspeitos mortos após um confronto armado na rua Ramiro do Amaral, esquina com a rua Antônio Noveli, na região do Jardim Primavera, em Paiçandu.
A equipe de inteligência da PM (P2) havia sido acionada após diversas denúncias relacionadas a roubos de celulares na cidade. Segundo informações, um indivíduo estaria negociando seu celular com um suposto criminoso. Diante da denúncia, a equipe se deslocou até o local e realizou a abordagem ao suspeito, que se rendeu sem resistência. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .32 na cintura.
Durante a abordagem, o homem revelou que havia comparsas em um veículo Chevrolet Spin branco, estacionado nas proximidades. A equipe então localizou o automóvel e tentou abordar os ocupantes. Um dos suspeitos apontou uma arma de fogo para os policiais, e, diante da ameaça iminente, houve troca de tiros.
Os dois indivíduos foram alvejados e, apesar da rápida chegada do Samu, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Foram apreendidos dois revólveres calibre .32 e três munições. De acordo com as investigações, o grupo criminoso agia atraindo vítimas com falsas propostas de compra de celulares. No momento do encontro, anunciavam o assalto e roubavam os aparelhos.
Um dos envolvidos, conhecido pelo apelido de “Baianinho”, foi preso e encaminhado à 9ª Subdivisão Policial de Maringá. Um dos mortos foi identificado como Igor Henrique Teixeira Maroji, de 23 anos. O segundo suspeito ainda não teve a identidade confirmada.
Texto: Alécio Martins







