A polícia militar identificou os dois indivíduos que tombaram mortos na tarde desta terça-feira, (27/4), ao entrarem em confronto com uma equipe Rotam, na cidade de Marialva. Trata-se de Fábio Júnior Malaquias, e Antônio Álvares da Silva Sampaio, ambos de 21 anos. Além dos dois indivíduos que morreram durante a troca de tiros, a ocorrência resultou na prisão de outros três meliantes, 4 armas de fogo foram apreendidas, sendo dois revólveres calibre 38, uma pistola .40, além de uma escopeta calibre 12 e 02 coletes balísticos.
Um sexto suspeito, conseguiu fugir da abordagem policial.
A intensa troca de tiros, aconteceu na Rua João Pepato, mais precisamente no Conjunto Habitacional João Olimpio da Rocha.
A PM informa que o bando se preparava para praticar um crime de homicídio. A ocorrência mobilizou um grande aparato da PM.
Após o trabalho da Polícia Científica, os corpos foram removidos e encaminhados para o IML de Maringá.
Nota da Polícia Militar; Nesta tarde (27/04), Policiais Militares pertencente ao 04° Batalhão, receberam uma informação, que cerca de 05 ou 06 indivíduos estariam em um veículo, de posse de um colete balístico e várias armas de fogo, com o intuito de praticar um homicídio na região de Marialva. Diante dessas informações, as equipes realizaram um cerco nas proximidades, quando, ao visualizarem a viatura, os homens que ocupavam o veículo, abandonaram o mesmo e se evadiram.
Assim, os militares realizaram as buscas a pé, momento em que, ao serem localizados os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo, atentando contra a vida dos policiais militares. Para evitar e repelir a iminente injusta agressão, os policiais reagiram com disparos de arma de fogo, que atingiu dois dos abordados, os quais não resistiram e vieram a óbito.
Logo em seguida, os outros três homens se renderam. Com eles, foi localizado um revólver, duas pistolas, uma espingarda cal. 12 e um colete balístico, sendo conduzidos para procedimentos cabíveis.