Nesta sexta-feira, (30-11), às 09hs aconteceu no 4º Batalhão da Polícia Militar, uma solenidade de entrega de viaturas doadas pelo governo do Estado. A Governadora Cida Borguetti esteve presente fazendo a entrega das oito viaturas Chevrolet/ Trailblazers, um guincho, e duas viaturas Toyota/Etios.
A aquisição é resultado da incessante labuta do Comando-Geral da Corporação e do Governo do Estado em reequipar a frota de veículos para o atendimento às ocorrências. As novas viaturas devem ser aplicadas pela Equipe de CHOQUE, Pelotão de Trânsito e PROERD.
As viaturas de CHOQUE são robustas, modernas e equipadas para dar agilidade e segurança aos nossos policiais, um projeto que foi iniciado em 2016, além de possuírem tração 4X4, as novas viaturas acompanham, além dos dispositivos sonoros e luminosos característicos da Polícia Militar, também são equipadas com um sistema próprio de guincho, permitindo que a própria viatura faça o resgate de um veículo durante uma ocorrência, podendo as viaturas transitar em qualquer tipo de terreno, onde o policial tenha uma condição melhor de, realmente, entrar nesses lugares e conseguir fazer as abordagens.
O guincho, veículo essencial para as operações de trânsito, remoção de veículos acidentados e/ou apreendidos durante as ações da Polícia Militar, suprirá as demandas que surgirem.
As duas viaturas Toyota/Etios foram entregues ao Comandante da Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e serão empregadas no atendimento do PROERD de Maringá e região.
Comunicação Social do 4º Batalhão











