A escola municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari, no Jardim Santa Efigênia em Paiçandu, foi alvo de vândalos neste último final de semana. De acordo com a diretora, hoje (27/01) por volta de 6hs, educadoras ao chegar na escola se deparou com uma cena muito triste, pois portas, janelas estavam quebradas, armários revirados, e uma bagunça em todo interior da escola. Quadros negros foram pintados, em um deles os marginais chegaram a desenharam um “pênis”. Alguns livros didáticos foram destruídos e jogados no chão. Os vândalos tiveram acesse ao DVR que faz as gravações e levaram o equipamento e destruíram as câmeras de segurança. Todos extintores foram esvaziados, deixando o chão e paredes sujas. Ao todo nove salas de aula foi arrombada. Mais de cinquenta vidros de janelas e portas foram quebrados.
Uma faca e um objeto utilizado para arrombar as portas foi deixado no local.
A PM foi até o local e realizou o boletim de ocorrência e a polícia civil irá investigar do caso. Qualquer informação que ajude a polícia a prender este vândalo ou vândalos, denuncie 190 ou 99755-6953.
Segundo a diretora Lilian, apesar dos grandes danos causado ao patrimônio público, ela irá organizar um mutirão e o calendário do ano letivo será mantido e as aulas se inicia na próxima segunda-feira dia 03/02.