Um crime revoltante tem gerado indignação em moradores de Paiçandu. Famílias relataram ao repórter Alécio Martins o furto de molduras de fotos, letreiros de bronze e até crucifixos dos jazigos no cemitério municipal. Os casos foram percebidos na última semana e vêm causando profunda tristeza entre os visitantes.
“É como se estivessem apagando a história e a memória dos nossos entes queridos”, desabafou um pai, visivelmente emocionado, após constatar que o túmulo de seu filho havia sido violado. A dor da perda se soma agora ao sentimento de revolta e desrespeito.
As famílias pedem providências urgentes, como a instalação de câmeras de segurança no cemitério, para coibir novas ações criminosas.
Boletins de ocorrência já foram registrados, e a Polícia Civil investiga os furtos. A orientação é para que a população denuncie qualquer atitude suspeita ou tentativa de venda ilegal desses itens. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo WhatsApp da Polícia Civil de Paiçandu: (44) 3244-0888.






