Desde o dia 04 de junho, a secretaria municipal de saúde de Paiçandu deixou de atender as receitas que foram prescritas por médicos da Rede Privada (convênios de saúde e particular). A justificativa esta respaldada nas Portarias de recomendação do Ministério da Saúde, 14º Promotoria de Saúde e Comitê de Farmácia e Terapêutica do município.
O Comitê de Farmácia e Terapêutica está realizando o planejamento das despesas com medicação de acordo com a demanda de consumo real do município. O objetivo é acabar com a falta de medicação da farmácia.
“Nós só estamos atendendo receitas médicas do CAPS, das UBS e do hospital CISAMUSEP. Não estamos atendendo do Hospital Psiquiátrico, Hospital Santa Rita, Hospital do Câncer, Hospital São Marcos, Hospital Paraná e da Santa Casa. Essa medida já foi plantada em Maringá e agora estamos trazendo aqui para Paiçandu.” Explica a farmacêutica chefe – Rosana de Oliveira Teixeira.
O planejamento municipal em saúde acontece de forma participativa, incluindo trabalhadores e usuários em seu processo de elaboração, por meio do conselho municipal de saúde, que dispõe de reuniões mensais em sua sede.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paiçandu