Foram identificados quatro criminosos que morreram em confronto com a Polícia Militar de Maringá. Trata-se de Gustavo Santos da Silva, de 19 anos, Evandro Teixeira Fernandes, de 26 anos, os irmãos Maycon Douglas Passarelli Pereira, de 28 anos e Marcelo Henrique Passarelli Pereira, de 26 anos. O quinto suspeito foi não identificado.
Gustavo Santos da Silva, de 19 anos – passagens por tráfico e receptação
Marcelo Henrique Passarelli Pereira, de 26 anos – passagens por furto e receptação
Maycon Douglas Passarelli Pereira, de 28 anos – passagens por tráfico, roubo e receptação
Evandro Teixeira Fernandes, de 26 anos – passagens por tráfico e violência doméstica
O confronto
Cinco criminosos morreram em uma troca de tiros com policiais militares na noite desta segunda-feira, 04 de dezembro de 2023, na rotatória da Avenida Doutor Gastão Vidigal, com a Avenida Centenário.
Momentos antes do confronto, os criminosos invadiram uma residência localizada na Avenida Anchieta, no bairro Jardim São José, utilizando pistolas, luvas, capacetes e balaclava.
De acordo com o Capitão Rafael Cruz, comandante da Polícia Militar em Sarandi, a intenção dos indivíduos era executar o morador, que não estava no imóvel.
A invasão foi gravada por câmeras de segurança e através das imagens, é possível ver cinco indivíduos encapuzados, alguns deles utilizando coletes balísticos descendo de um Renault Sandero.
Após a invasão, os criminosos fugiram e seguiram para a Zona Sul de Maringá, em busca de outro desafeto. Uma equipe do Serviço Reservado P2, conseguiu localizar o carro com os suspeitos nas proximidades do Contorno Sul. Foi solicitado apoio das equipes Rocam, Rotam Maringá e Rotam Sarandi. No cruzamento das Avenidas Centenário com a Doutor Gastão Vidigal, os policiais tentaram abordar o veículo, porém foram recebidos a tiros.
Os militares revidaram e após um intenso tiroteio os cinco criminosos foram baleados. Socorristas do Corpo de Bombeiros e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados, mas os indivíduos morreram no local.
Com eles foram apreendidos,
1 – Renault Sandero com alerta de furto
1 – Pistola Cherokee 9mm
3 – Pistolas .380
1 – Pistola Glock .40
83 – Munições
1 – Colete balístico
3 – Balaclavas
De acordo com a Polícia Militar, o grupo pertence a uma facção criminosa e estaria envolvido em uma série de homicídios em Maringá e Sarandi. A disputa entre dois grupos rivais já resultou em diversas mortes, e o bando era responsável por eliminar os rivais. Eles foram para Sarandi, para vingar a morte de Murilo Fernando dos Santos, de 20 anos executado em uma pastelaria no dia 28 de novembro.
O local foi isolado e o Instituto de Criminalística acionado. Dois peritos foram acionados e após o trabalho de praxe, os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Maringá.