Na manhã desta terça-feira (20), um homem de 45 anos e uma mulher de 43 anos foram presos pela Polícia Civil em suas residências no Jardim Itaipu, em Paiçandu, sob suspeita de receptação de materiais furtados.
De acordo com as informações apuradas, o caso teve início após o furto ocorrido na última sexta-feira, de portas com batentes de uma casa em construção no Jardim Mazieiro. O construtor da obra, ao circular pelo bairro Itaipu, reconheceu uma das portas em uma residência e acionou imediatamente a Polícia Civil.
Rapidamente, os policiais foram até o imóvel e constataram que duas portas estavam no local, sendo que uma delas já havia sido instalada na casa de um morador identificado como Nelson. Questionado, ele apontou outro endereço onde estariam mais portas da mesma obra.
Na segunda residência, pertencente a uma mulher identificada como Selma, os agentes encontraram mais duas portas com batentes. No local, também foram apreendidos uma balança de precisão, máquina de cartão, papel alumínio comumente usado para embalar crack e pinos para acondicionamento de cocaína. Embora nenhuma substância entorpecente tenha sido localizada, a Polícia Civil informou que há denúncias de possível tráfico de drogas envolvendo o endereço.
Os dois suspeitos negaram envolvimento no furto, alegando que adquiriram as portas de terceiros, porém não souberam informar a origem dos materiais.
Após prestarem depoimento na delegacia de Paiçandu, ambos foram encaminhados à carceragem da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, onde permanecerão à disposição da Justiça.

