Um homem foi preso pela Polícia Militar do 32º Batalhão nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30), acusado de praticar um incêndio criminoso em uma borracharia localizada às margens da rodovia, no município de Floresta.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito saiu a pé do município de Engenheiro Beltrão e se deslocou até Floresta, percorrendo aproximadamente 33 quilômetros, com o objetivo de cometer o crime. Em relato aos policiais, ele afirmou que ateou fogo no estabelecimento após descobrir um suposto envolvimento amoroso entre o proprietário da borracharia e sua esposa, caracterizando um crime passional. Segundo o próprio acusado, o dono da borracharia frequentava a sua residência. Ainda conforme a PM, o homem já havia trabalhado junto com o proprietário do estabelecimento.
A Polícia Militar informou ainda que o suspeito já possui antecedentes criminais. Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido, sendo registrados apenas danos materiais na borracharia e um caminhão eu estava estacionado próximo do local.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias e confirmar a motivação do incêndio.
Texto: Alécio Martins
Imagens: João Vitor Notícias









