Um paciente com suspeita de coronavírus fugiu do UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Zona Sul, enquanto aguardava para realizar exames em Maringá.
Segundo informações levantadas pelo site Plantão Maringá, o homem, de 46 anos deu entrada na unidade hospitalar por volta das 16h11 desta quarta-feira (18). Com tosse, dor no peito, falta de ar, febre e coriza nasal, ele disse que um tio que mora no Rio de Janeiro esteve a cerca de 14 dias em sua residência e que a retornar ao Rio, foi hospitalizado com suspeita de coronavirus. Além disso, ele esteve semana passada em Foz do Iguaçu. O paciente chegou a fazer um hemograma completo, descartando a possibilidade de dengue.
Ainda de acordo com o que foi levantado pelo site Plantão Maringá, todo o protocolo foi adotado pelo UPA, porém, quando o paciente foi chamado para realizar os exames específicos de COVID-19, ele não foi encontrado.
O site Plantão Maringá, antes de divulgar qualquer informação para seus seguidores, busca a veracidades dos fatos, com fontes confiáveis, e com documentos que comprovam todo o material divulgado.