Era por volta das 22:30hs deste domingo (29/03), quando a polícia militar da cidade de Mandaguaçu, na região de Maringá, tomou conhecimento que duas pessoas tinham sido alvejadas por disparos de arma de fogo na Vila Guadiana. O atentado a tiros ocorreu no interior de uma residência situada na Avenida Atlantic. Ao chegar no endereço, os policiais se depararam com um homem de 37 anos morto, e sua companheira uma adolescente de 17 anos, ferida de raspão na altura do abdômen.
Imediatamente o socorro foi acionado. Mas quando o médico intervencionista do Samu e uma equipe do Siate chegaram na casa, eles constataram que o homem encontrava-se em óbito. Adílson Estêvão dos Santos, conhecido pelo apelido de Tuquinha, apresentava 3 perfurações, face, ombro e costas. Possivelmente o morador teve morte instantânea. Já a moça que estava na companhia do Tuquinha, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá. A adolescente não corre risco de morte.
A cena do crime foi isolada pelos órgãos competentes. No local se constatou através de algumas testemunhas, que o imóvel foi invadido por um armado de revólver. Após cometer o homicídio, o atirador teria fugido a princípio em um veículo GM Vectra, na cor preta. Pessoas chegaram a relatar que o mesmo automóvel foi visto por diversas vezes passando pelo local, durante o dia. A vítima já contava com passagens pela polícia.
Um perito do Instituto de Criminalistica compareceu na residência. Depois o corpo do morador foi removido e levado ao IML de Maringá. A execução está sendo investigada pela polícia civil, que não descarta por agora, nenhuma linha de investigação. Mas existe a possibilidade de um acerto de contas, entre criminosos.