A polícia civil de Paiçandu realizou a prisão de um homem de 35 anos e a apreensão de uma arma semelhante a uma escopeta, um simulacro, quatros cápsulas calibre 12, máscara e capuz.
A prisão foi registrada por volta de 16hs desta sexta-feira (20/04). Mediante a um mandado de prisão os investigadores se deslocaram até o Jardim Novo Centro em Paiçandu e além do suspeito de ameaçar a sua ex mulher, foi encontrado este aparado de fabricação de uma arma de alto calibre.
O homem que até então contava com nenhum antecedente criminal foi autuado por violência doméstica e posse ilegal de arma.
De acordo com o delegado Drº Mateus Ganzer, a ex mulher do inventor da arma, fez a denuncia de que estava sofrendo violência doméstica e recebendo constantes ameaça de morte. Rapidamente o delegado solicitou o mandado e assim o cumpriu. Destaca ainda que a arma fabricada de alta calibre apesar de não ter o mesmo desempenho de uma arma normal, pode ser letal, visto que das quatro capsulas apreendidas uma estava deflagrada.
O homem detido por sua vez, disse que todo este aparado era somente para assustar a ex mulher.
A polícia pede para que qualquer situação de violência doméstica ou ameaça contra mulher, denuncie e procure a delegacia mais próxima.









