O caminhoneiro Luiz Carlos Faria, de 59 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, 18, após matar a golpes de a ex-mulher Elizabete Garcia Faria, de 46 anos. O crime ocorreu em uma residência situada na Avenida Atlântica, no Jardim Ouro Verde na cidade de Sarandi.
As autoridades policiais tomaram conhecimento do feminicídio, através do próprio assassino confesso. Por volta das 23h00, o criminoso procurou o plantão da 09°Subdivisão Polícia de Maringá, e disse aos investigadores que havia matado a ex-mulher na cidade de Sarandi.
Diante desta situação, o delegado plantonista Dr.Luiz Cláudio Alves, comunicou o delegado de Sarandi, Adriano Garcia Evangelista, na sequência os policiais foram até a casa indicada pelo assassino, e constataram o fato.
A vítima estava sobre a cama, e apresentava várias perfurações causadas por faca. Elizabeth foi morta com requintes de crueldade. A arma usada no crime, estava escondida no sofá da sala.
O casal conviveu junto por 29 anos. Após a separação, o caminhoneiro começou a ameaçar a ex-mulher, que inclusive denunciou o mesmo para a polícia no ano passado.
Em 2020 ela tinha uma medida protetiva em desfavor do ex-marido, que na noite de ontem, de forma extremamente covarde, tirou-lhe a vida.
O caminhoneiro foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, e está recolhido a disposição da justiça.