Edinaldo Ferreira da Silva, 48 anos foi preso na manhã de segunda-feira (21) por policiais civis da furtos e roubos da 9° SDP. Edinaldo conhecido como “Nardo da Banana” foi preso em uma casa no Jardim Império do Sol em Maringá. A caminhonete Hilux que estava com ele no momento do crime, estava escondida em um prédio localizado na Avenida Herval. A arma utilizada no assassinato e na tentativa um revólver calibre 38 foi apreendida com vários estojos deflagrados.
O advogado criminalista Drº Israel Batista de Moura que o defende, relata que seu cliente toma remédio tarja preta e nesse domingo (20) ele bebeu e tomou os remédios contínuos. Os tiros efetuados por Edinaldo, era para atingir a máquina de frangos, e não as pessoas. O acusado entrou no açougue para comprar um frango e ficou irritado
com a demora na fila.
Acompanhem a entrevista:
https://www.facebook.com/servicospaicandu/videos/751234851718340/
Edinaldo não quis falar com a imprensa, mas em um primeiro depoimento, na companhia do advogado de defesa, disse que “teve uma discussão com o dono do açougue, que se revoltou com a demora no atendimento e que atirou, mas que atirou na assadeira de frangos”. disse também o proprietário do açougue segurou o pescoço dele, porém nas imagens, momento algum monstra a agressão.
Momento dos disparos:
https://www.facebook.com/servicospaicandu/videos/750816038426888/
O crime
O crime foi registrado na manhã de domingo (20), em um açougue localizado na Avenida Brasil. Edinaldo não teria se conformando com a demora no atendimento e na saída atirou contra o comércio, atingindo dois clientes. Adelso Donizete Ferraz de 41 anos foi alvejado no tórax e infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Luiz Massaroto, 61 anos, foi atingido no braço, e foi socorrido e encaminhado ao HU por uma equipe do Samu.