O paciente de 52 anos que infelizmente ontem (domingo) no final da tarde, morreu no Hospital Santa Casa de Maringá em decorrência da Covid-19, não era morador da cidade de Paiçandu. A princípio o homem teve uma empresa na cidade, e chegou a morar em Paiçandu. Porém ultimamente residia na Vila Esperança, zona norte de Maringá.
A própria prefeitura de Paiçandu divulgou uma morte, através de um boletim.
João Ramos Pirez, estava hospitalizado desde o início da semana passada quando apresentou os sintomas da doença. Na última quinta-feira (9), o resultado do exame testou positivo para a Covid-19. A secretaria Municipal de Saúde de Paiçandu, chegou a divulgar como o primeiro caso confirmado da doença na cidade. O quadro clínico do paciente se agravou e infelizmente o pior aconteceu.
Na manhã desta segunda-feira (13/04), nós conversamos com seu irmão, e ele nos relatou que o João era casado, tinha um filho e trabalhava como motorista de caminhão. João será sepultado no cemitério municipal de Maringá, porém não ocorrerá o velório. Uma das medidas que estão sendo tomadas, entorno das mortes em decorrência do Coronavírus.
Com mais essa morte, Maringá soma 5 óbitos por conta do Coronavírus.
Entramos em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Paiçandu, e fomos informados que os dados divulgados são repassados mediante a informação da 15°Regional de Saúde. Uma NOTA deverá ser divulgada nas próximas horas.