Um jovem foi morto e outro baleado na noite deste sábado (15), no Jardim Alvorada, em Maringá. O crime foi registrado na Rua Colômbia, próximo ao cruzamento com a Avenida Franklin Delano Roosevelt.
De acordo com a Polícia Militar, Diego Fernando Gomes dos Santos, de 29 anos, e Matheus Ferreira dos Reis, de 26 anos, ocupando um veículo Fiat Palio, teriam ido até a residência de Rogério – vulgo Robola, para receber uma dívida de um Notebook.
No momento em que eles pararam na frente da casa, Rogério e mais dois homens saíram e efetuaram vários tiros contra as vítimas.
Matheus que estava dirigindo foi atingido na perna e conseguiu correr. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado ao Hospital Universitário.
Já Diego que era morador de Sarandi, foi atingido por vários tiros e tentou correr, porém acabou sendo executado a poucos metros do veículo.
O local foi isolado pela Polícia Militar e o Instituto de Criminalística foi acionado. Na cena do crime, o perito recolheu cápsulas de pistolas .40.
Em conversa com familiares do autor dos disparos, o Delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), recebeu informações que Matheus e Diego estavam ameaçando Rogério por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.
Diego Fernando foi responsável por um crime que gerou muita revolta nos moradores da Zona 7, em Maringá, no início do ano. Armado com uma pistola ele atirou contra a cabeça de Eliézer Croisfelt Gonçalves, de 18 anos, que tentava separar uma briga entre duas meninas. Relembre aqui
Diego se apresentou dias depois e entregou a arma utilizada no crime e foi liberado.