Foram identificadas oficialmente as vítimas do grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (14), na rodovia PR-323, entre Doutor Camargo e a ponte sobre o Rio Ivaí. Três pessoas da mesma família perderam a vida após o carro em que estavam colidir frontalmente contra uma carreta carregada com açúcar.
As vítimas foram Paulo Roberto Teixeira, de 41 anos (motorista), sua esposa Juliana Ferreira de Souza, de 35, e a filha do casal, Maria Eduarda, de apenas 13 anos. A família, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, estava no Paraná para tratar da documentação de um inventário, referente à mãe de Paulo, falecida recentemente. Eles seguiam com destino à cidade de Cafezal do Sul, na região de Umuarama.
Segundo relato do caminhoneiro envolvido na colisão, o Chevrolet Corsa ocupado pela família seguia sentido Cianorte e, ao fazer uma curva, teria invadido a pista contrária. A carreta vinha de Ivaté em direção a Maringá. Juliana e Maria Eduarda morreram ainda no local. Paulo Roberto chegou a ser socorrido com vida e levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O impacto foi tão forte que todos ficaram presos às ferragens, sendo necessário o uso de equipamento de desencarceramento pelo Corpo de Bombeiros. Equipes do Samu de Paiçandu e Maringá, além de três equipes médicas intervencionistas, prestaram atendimento na ocorrência.
Juliana era professora, Paulo Roberto um pai presente e trabalhador, e a filha Maria Eduarda estudante. O casal tinha também um filho mais velho, de 19 anos, que não viajou com a família por estar trabalhando.
A Polícia Rodoviária Estadual confeccionou o boletim de ocorrência e investiga as causas do acidente.
Texto: Alécio Martins






