Foi identificado no Instituto Médico Legal de Maringá, com apoio do Instituto de Identificação, o trabalhador que morreu após um grave acidente de trânsito na PR-317, próximo à ponte do Rio Pirapó, na tarde desta quinta-feira (11), entre Maringá e Iguaraçu. Trata-se de José Marcos Niro, de 64 anos.
O acidente ocorreu a poucos metros do local onde uma família morreu na semana passada. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando um caminhão-tanque colidiu lateralmente com um caminhão Munck. Após a colisão, o condutor do caminhão-tanque perdeu o controle e bateu contra o muro de uma empresa.
O impacto da batida foi tão forte que o condutor e o passageiro do caminhão Munck foram ejetados da cabine. O motorista do caminhão Munck sofreu lesões moderadas e foi levado ao hospital, enquanto o ajudante sofreu múltiplas lesões e morreu antes da chegada das equipes de resgate.
O motorista do caminhão-tanque ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros com o apoio da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi intubado e socorrido de helicóptero pelo Grupo de Operações Aéreas ao Hospital Santa Casa.
Durante o resgate, a pista ficou interditada. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está investigando as causas do acidente.
Fonte: Plantão Maringá