Uma idosa de 76 anos foi agredida durante uma tentativa de roubo registrada na manhã do dia 11 de fevereiro, na região do Jardim Guanabara, em Paiçandu. O caso só veio a público agora, após a família decidir relatar a situação à imprensa. O boletim de ocorrência já foi registrado.
De acordo com a filha da vítima, a idosa seguia até uma farmácia por volta das 9h, quando foi abordada por um homem descrito como moreno claro, com boné e carregava uma sacola. O meliante teria puxado a bolsa da mulher com violência. Como o acessório estava preso ao pescoço, a vítima acabou sendo derrubada e arrastada por alguns metros no asfalto.

A ação só não teve consequências ainda mais graves porque moradores da região ouviram os gritos de socorro e saíram em ajuda. Com a aproximação dos vizinhos, o suspeito fugiu sem levar nada.
O filho da idosa esteve no local e a encaminhou para atendimento hospitalar e no dia seguinte, a mulher passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).
Além dos ferimentos, a vítima está bastante abalada emocionalmente e, segundo a família, não quer mais sair de casa. A idosa teria relatado que “isso não se faz nem com um animal”.
A Polícia Civil investiga o caso e pede a colaboração da população. Informações que possam ajudar na identificação do suspeito podem ser repassadas pelo 190 ou pelo WhatsApp (44) 3244-0888.
Texto: Alécio Martins





