A cidade de Maringá registrou mais uma morte suspeita por conta do novo coronavírus. O idoso Belchior Martins de 84 anos, morreu na UTI do Hospital Paraná. Martins residia no bairro Parque São Jorge, e estava hospitalizado desde o início da semana. Os sintomas apresentados pelo paciente, seria do Covid-19, segundo uma filha do idoso.
O aposentado é pai da mulher de 46 anos que recentemente veio da Espanha, e aqui em Maringá foi diagnosticada com o Coronavírus. Inclusive foi o primeiro caso confirmado da doença em Maringá. Na semana passada a paciente recebeu alta médica. Mas infelizmente no dia de hoje ela recebeu a triste notícia do falecimento de seu pai.
A família ainda nos relatou, que o idoso antes de ser internado, havia procurado atendimento com sintomas de gripe e pneumonia por duas vezes. Nas ocasiões ele foi atendido, medicado e liberado sob algumas orientações. Como não houve melhora, os filhos levaram o aposentado pela terceira vez até a unidade hospitalar onde ficou internado até a madrugada desta sexta-feira (27).
Nossa redação tomou conhecimento que outros familiares fizeram o exame e estão em isolamento domiciliar por orientação médica. Essa seria a quarta morte suspeita na cidade. Na quarta-feira (25) a cuidadora de idosos, Rosângela Antunes Machado da Silva de 54 anos morreu na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi. O próprio esposo divulgou na rede social que a sua companheira pode ter contraído o novocoronavírus. A direção médica do hospital, confirmou a suspeita através de uma nota.
A mulher e o marido recentemente chegaram de uma viagem que o casal fez para o Nordeste. Ao retornar a cidade eles fizeram conexão no aeroporto de Guarulhos (SP). Outras três mortes estão sendo investigada pela secretaria municipal de saúde. Os resultados dos exames demora para sair entorno de 7 a 10 dias.
O boletim sobre coronavírus da Prefeitura de Maringá desta quinta-feira, 26, apresenta dados mais detalhados sobre a situação do contágio na cidade. São 59 casos suspeitos no município. Destes, 31 estão internados – 14 em UTI e 17 em enfermarias. Do número total de internados (31), 10 são crianças. Os outros 28 pacientes com suspeita permanecem em isolamento domiciliar.
Os casos confirmados permanecem em 5, todos isolados em suas casas.