Foram mais de sete horas de trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio de grandes proporções ocorrido na noite de segunda-feira (18) em um barracão da empresa Gesso Plas, localizado na Rua Sebastião Lázaro de Souza no Jardim Bela Vista em Paiçandu.
O incêndio iníciou por volta das 18h30 em uns do barracão desta empresa de reciclagem que rapidamente se alastrou e a destruição foi inevitável.
Todo efetivo de plantão do Corpo de Bombeiros e inclusive mais 26 homens que estavam de folga estiveram no local se empenhando para combater este incêndio de grandes proporções e a preocupação era que o fogo não passasse para barracões vizinhos.
Segundo o Tenente Zanelato o fogo foi totalmente controlado já era madrugada de terça-feira às 1:50. Ao todo 39 bombeiros auxiliaram no combate ao incêndio, foram empregados quatro caminhões ABTR, uma carreta com suprimento de água do CB, uma ambulância, seis caminhonetes do CB com transporte de efetivo, material e alimentação e mais o apoio de dois caminhões pipas de Paiçandu, 3 maquinários, o apoio de uma equipe da COPEL e outra equipe da SANEPAR. Ao todo foram gastos cerca de 90 mil litros de água o equivalente a 2 carretas e mais 10 caminhões.
A empresa que está instalada a cerca de dois anos na cidade, era composta de 10 funcionários e o seu proprietário afirma que não tem seguro e que os prejuízos até então é incalculável.
Um barracão ficou todo destruído, e um segundo desta mesma empresa parcialmente e mais outros três o bombeiros controlaram o foco.
Além da tristeza do sentimento dos proprietários perder tudo, ainda tivemos que se deparar com uma cena lamentável, uma empresa de tintas que fica ao lado para evitar mais incêndios, retirou parte de sua produção para lado de fora e algumas pessoas começaram a saquear algumas latas de thinner, no qual foi preciso a presença da polícia militar.
Tanto a população como alguns empresários que estavam no local, ressaltou a necessidade do município contar com uma equipe de brigadista na cidade ou pelo menos um hidrante nas proximidades por se tratar de um parque industrial, pois em um incêndio desta proporção a água que estavam nos caminhões não foram suficientes e alguns caminhões foram abastecidos por um poço artesiano na empresa Dimatex.
Apesar da destruição ninguém se feriu.
A princípio um curto circuito na instalação elétrica poderia responder ocasionado o incêndio, no qual será investigada.
https://www.facebook.com/servicospaicandu/videos/764911213684037/