Uma investigação conduzida pelas delegacias de Palmital e Paiçandu resultou na deflagração da Operação Sem Fronteiras, realizada na terça-feira (30), com a atuação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, nos municípios de Floresta e Maringá. As apurações indicaram que investigados de Floresta e Maringá forneciam drogas para Palmital, onde também houve prisões e apreensões de entorpecentes.
Em Floresta, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, dois homens e duas mulheres foram presos. As equipes apreenderam porções de cocaína e maconha, dinheiro em espécie, celulares, munições e materiais utilizados para o tráfico de drogas. A ação contou com o apoio da ROTAM, Canil, Polícia Penal e equipes do policiamento rural.

Já em Maringá, no bairro Cidade Alta II, durante o cumprimento de mandado contra Marco Antônio, conhecido como “Catatau”, houve confronto armado com equipes da ROTAM do 32º BPM. O investigado foi baleado e morreu no local. Com ele, foram apreendidos entorpecentes, uma pistola calibre .380, munições e celulares. Segundo a polícia, o homem possuía diversos antecedentes criminais, integrava a organização criminosa conhecida como “Piratas do Asfalto” e já havia participado de roubos utilizando roupas semelhantes às da Polícia Civil para enganar as vítimas.
Ao todo, a operação resultou na prisão de quatro investigados, morte de um criminoso em confronto, além da apreensão de arma de fogo, munições, drogas, dinheiro e aparelhos celulares. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Texto: Alécio Martins












