Dois irmãos, um menino de 8 anos e uma menina de 9 anos, foram abandonados pela mãe adotiva na Escola Municipal Geraldo Menegueti,situada na Vila Morangueira, em Maringá, na manhã de quarta-feira (2).
Ao Conselho Tutelar, as crianças, que apresentavam hematomas pelo corpo, disseram que eram agredidas por ela. A mulher deixou os filhos na escola e disse para a orientadora que não iria mais buscá-las. O Conselho Tutelar foi acionado e entrou em contato com a mãe por telefone. A mulher confirmou para a conselheira Ivanete Tramarin que não queria cuidar das crianças e que elas poderiam ser adotadas por outra família.
Diante do relato, a conselheira levou os irmãos para a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por abandono de incapaz e maus-tratos. A menina contou para a conselheira que ela e o irmão eram constantemente agredidos pela mãe e, nessa terça-feira (1º), teriam sido atacados com um pedaço de madeira nas costas.
Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, as crianças já haviam sido abandonadas pela mãe biológica quando nasceram. A irmã dela, então, teria adotado os irmãos. Ela deverá ser intimada para esclarecimentos.
Os irmãos foram encaminhados ao abrigo municipal.
Fonte O Diario /Foto Almenara