O garoto João Lucas dos Santos Silva, de 8 anos, que estava internado no Hospital Metropolitano de Sarandi, desde o trágico acidente registrado em Jandaia do Sul, envolvendo um ônibus e trem, no dia 9 de março, não resistiu aos ferimentos e faleceu. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município, na manhã desta quinta-feira, 23.
O menino sofreu fraturas e um trauma na cabeça muito grave. Conforme o secretário de saúde Marco Aurélio, o menino sofreu morte encefálica na noite de quarta, 22. Além disso, a família já foi avisada sobre os procedimentos e na manhã desta quinta iria ser verificada a possibilidade de doações de órgãos.
Uma corrente de oração em prol da recuperação do garoto mobilizou as redes sociais e pessoas solidárias à mãe realizaram uma vaquinha para ajudar nas despesas da família. A mãe do menino chegou a compartilhar um áudio em um grupo de WhatsApp, falando o quanto o filho lutou para sobreviver, que o garoto foi um grande guerreiro, mas não resistiu.
João Lucas é a quinta vítima fatal da tragédia. Duas meninas morreram no local, as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15 anos. Depois, Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, faleceu no hospital da Providência.
Uma aluna, Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, que sobreviveu ao acidente, faleceu dias depois na casa da família. Ela ficou internada no Honpar em Arapongas, recebeu alta, porém, morreu em decorrência de uma embolia pulmonar, tromboso venosa profunda e acidente de embolia. A família aponta negligência médica.
Fonte notícias de Marialva