Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (12), na Rua Indianápolis, no Jardim Canadazinho, em Paiçandu. A vítima, identificada como João Paulo Faustino Félix, de 19 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e encaminhada em estado grave ao hospital.
De acordo com as informações apuradas no local, João Paulo foi baleado nas regiões do braço, costas e pescoço. Segundo os socorristas, antes de ser entubado, o jovem não apresentava movimentos nos braços e nas pernas, o que indicava a gravidade do quadro clínico.
Assim que a polícia chegou, a vítima conseguiu relatar que teria sido atraída para uma emboscada. Ele contou que recebeu mensagens para encontrar uma pessoa durante a madrugada e, ao chegar ao local combinado, foi surpreendido por um desafeto, com quem teria se envolvido em uma briga dias antes em uma quadra esportiva próxima. O autor sacou uma arma de fogo, possivelmente um revólver — já que não foram encontradas cápsulas deflagradas — e efetuou diversos disparos. Após o crime, o atirador fugiu correndo, deixando um par de chinelos para trás.
Vizinhos ouviram os disparos e acionaram o socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, com apoio de médica intervencionista, prestaram atendimento no local. O jovem foi encaminhado em estado grave à Santa Casa de Maringá.
A Polícia Civil irá investigar o caso. Esta é a segunda tentativa de homicídio registrada em 2026 no município de Paiçandu.
Texto: Alécio Martins









