A tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta quarta-feira (16) no Jardim Itaipu em Paiçandu. Pelo que foi apurado em um primeiro momento, através da Polícia Militar, um rapaz de 27 anos, foi esfaqueado pelo ex-cunhado.
Familiares relataram que Diego Silva dos Santos, teria participado de uma festa e que depois ele foi até a residência da ex-mulher levar a filha. Ainda por motivos desconhecidos ele acabou se envolvendo em uma confusão na casa da ex.
Durante essa suposta briga, Diego entrou em vias de fato com o ex-cunhado e foi ferido com três golpes de faca. As facadas atingiram o pescoço, costas e região do tórax do rapaz. A vítima foi até a casa da irmã e pediu por socorro e foi encaminhado por familiares até o Hospital São José, mas por conta do seu estado de saúde, ele foi transferido por uma equipe do Samu para o Hospital Universitário Regional de Maringá. A vítima estava inconsciente no momento da transferência.
Já o agressor também procurou atendimento médico. Anderson Neves Moura, de 28 anos, apresentava um ferimento superficial na região do tórax. Ele foi atendido, porém após receber alta médica, foi conduzido por uma guarnição da PM, até a delegacia de 9°SDP de Maringá para serem tomadas as providências cabíveis. Ele disse aos policiais que agiu em legítima defesa. Segundo ele o ex-cunhado teria tentado agredir sua irmã. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado.
A polícia civil de Paiçandu irá investigar o caso.