Os amigos, Jeferson William de Souza Velozo, de 21 anos, e Maicon Lucas Beri Souza, de 22 anos, foram baleados ontem (sábado/21) no final da tarde enquanto soltavam pipa no Jardim Santana em Sarandi. Populares socorreram os rapazes e encaminharam os dois para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Velozo, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Diante deste quadro clínico foram realizadas pela equipe médica da UPA, manobras de reanimação. Porém a situação não foi revertida e o rapaz entrou em óbito.
Já o amigo (Maicon) foi estabilizado e na sequência transferido por uma ambulância, em estado grave para o Hospital Universitário Regional de Maringá.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, policiais militares foram até o local para colher informações junto a possíveis testemunhas. Algumas pessoas delataram quem seria o suposto autor dos disparos. Os policiais também descobriram que o suspeito havia se envolvido em uma briga, com um grupo de rapazes. A confusão ocorreu no quintal de uma casa. Após a via de fato, ele deixou o imóvel, mas minutos depois retornou armado. Ao chegar na residência o suspeito não encontrou ninguém. Mas ao passar por um terreno baldio, o indivíduo avistou os dois amigos soltando pipa. Sem nenhuma conversa ele aproximou-se dos rapazes e abriu fogo. Na sequência fugiu tomando rumo ignorado.
A princípio os amigos que foram feridos, não tinham nada haver com a confusão ocorrida minutos antes. Eles seriam colegas dos rapazes que brigaram com o atirador.
Em diligências uma equipe da Rotam localizou o principal suspeito de ter cometido o atentado. Na casa dele os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola de fabricação artesanal, além de várias pedras de crack. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.
O pai do rapaz que faleceu, presenciou o filho sendo baleado. Ele clama por justiça.