A cidade de Maringá registrou na noite desta segunda-feira, 3 de outubro, o quinto homicídio em um período de dez (10) dias. Um rapaz de 20 anos, foi brutalmente assassinado. O crime ocorreu no interior de uma residência situada no cruzamento das Ruas Peru e Shibazaburo Kitazato, no Jardim Alvorada – zona norte de Maringá.
Conforme informações do Dr.Osório Barros, médico do Samu, a vítima apresentava ao menos 20 perfurações provocadas por golpes de faca. Os golpes foram na cabeça, tórax e costas. Quando o Samu chegou no local, o rapaz já estava em óbito.
Testemunhas relataram que Gabriel Aparecido de Souza Correia, chegou na residência a princípio ocupando um veículo GM Celta de cor escura. Logo após entrar no imóvel, o local teria sido invadido por dois homens que entraram em vias de fato com o rapaz. Durante a confusão, Gabriel foi morto com requintes de crueldade. O suposto carro da vítima não foi localizado. Na hora do homicídio, havia crianças na casa.
Uma mulher foi encontrada nas imediações do local em que o crime aconteceu – com manchas de sangue em uma das mãos. Ela disse que estava na casa, e que também havia sido ferida pelo suposto agressor. A mulher negou ter envolvimento no crime. Porém, testemunhas relataram a polícia que ela teria participação no homicídio.
A suspeita foi conduzida até a delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista. Ao ser interrogada pela autoridade policial – a suspeita disse que sabia que o companheiro dela iria cometer o crime. Ainda relatou ter orientado o filho e outras duas pessoas a deixarem o local. No entendimento do delegado, a mulher teve participação direta no assassinato. Ela foi autuada em flagrante.
Um agente da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), esteve na cena do crime e já deu início ao trabalho investigativo. Familiares da vítima compareceram no local e reconheceram o corpo. Segundo a PM, o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. Outras hipóteses não foram descartadas. O autor das facadas não foi encontrado.