A cidade de Maringá registrou no final da noite deste domingo, 27, o trigésimo terceiro (33°) homicídio do ano. Um jovem de 23 anos, foi executado com vários tiros pelo corpo. Os criminosos usaram uma pistola calibre 09 milímetros e uma escopeta calibre 12, para matar o rapaz.
A execução foi registrada por volta das 23h45, no interior de uma residência situada na Rua Jardim Piedade, no Jardim América, zona norte da cidade. Diego Eduardo de Almeida Silva, que já contava com antecedentes criminais, foi surpreendido pelos assassinos (4 homens) no momento em que ele chegava no imóvel. Os atiradores estavam encapuzados.
O morador tentou se esconder em um dos cômodos da casa, mas não obteve êxito e foi assassinado dentro da residência. Após cometerem o crime, o bando teria fugido a princípio em um veículo modelo Citroen C4 Pallas na cor prata. O carro estava estacionado a poucos metros da residência da vítima.
Familiares acionaram o socorro e a Polícia Militar. Compareceram no imóvel uma equipe do Siate, além do Suporte Avançado de Vida do Samu. Mas nada pode ser feito, há não ser a confirmação do óbito.
Policiais Militares conversaram com a família do rapaz e logo na sequência saíram em diligências, porém os atiradores não foram encontrados.
Um perito da Polícia Científica também esteve na cena da execução realizando todos os levantamentos possíveis e depois uma agente do IML fez a remoção do corpo. Na casa foram encontradas 12 cápsulas deflagradas de pistola calibre 09 milímetros e 3 cartuchos deflagrados de calibre 12.
A Polícia Cívil, através da Divisão de Homicídios, já investiga o caso.