Na noite desta quarta-feira(19) a Polícia Militar aqui de Paiçandu foi acionada para atender uma ocorrência de assalto a pessoa nas proximidades do Colégio Vercindes, quando os policiais se dirigiam para o local mais uma vítima abordou a viatura alegando também ser assaltada já próximo da Rua Joana Bolognesi no jardim Pioneiro. Ambas vítimas alegaram que foram abordadas por um indivíduo de short preto e blusa verde e de bicicleta e de posse de arma de fogo, deu voz de assalto e levando seus aparelhos de celular
Com as características em mãos a equipe compostas pelos Soldados Salomão, Leniel e Machado, realizaram a abordagem de quatro jovens, dois maiores e dois menores, com atitude suspeita na rua Mario Monteschio , e um deles estaria de posse de uma arma de fogo, uma garrucha municiada com uma bala calibre 38. Todos foram encaminhados para o Destacamento para averiguação no qual um deles confessou ser dele a arma de fogo e ter sido ele que roubou os aparelhos de celular das vítimas.
Marcelo Henrique Fernandez, 24 anos ficou detido, os demais foram liberados por não terem participação nos assaltos. Fernandez, que já conta por passagem por assalto a mão armada, inclusive mediante a informações da polícia, em uma abordagem no último sábado ele foi detido andando de posse de um simulacro, foi liberado pela justiça e já estava praticando crimes na cidade.
Diante dos fatos o ladrão de celular foi encaminhado para Delegacia juntamente com a arma de fogo e entregue a justiça