Uma dupla de assaltantes foi praticar roubo a uma chácara, localizada na BR-376 entre o Distrito de Iguatemi e a cidade de Mandaguaçu. Foi por volta de 22hs desta segunda-feira (15) quando os meliantes adentraram pelos fundos e renderam a família e ficou por quase uma hora mantendo as vítimas como refém. Ao todo tinha 11 pessoas no interior do imóvel entre elas, algumas crianças.
Um dos ladrões estava de posse de um revólver calibre 38, enquanto seu comparsa pegava alguns objetos, ele constantemente ameaça as vítimas, e quando foi trancar o ocupantes da casa dentro de um quarto, um dos moradores, um adolescente de 17 anos, aproveitou seu descuido e entrou em luta corporal com marginal. Durante a luta, três disparos foram efetuados, dois atingiram o braço do morador e um terceiro disparo foi contra o abdômen do ladrão que morreu na hora.
O outro bandido ao ver a cena, fugiu, embreando em meio ao mato. A polícia militar (PM) foi acionada realizou diligências nas proximidades, mas o mesmo não foi localizado.
Equipes de socorro SIATE e equipe médica do SAMU socorreram o jovem baleado, sem risco a vida, e o encaminharam ao Hospital Universitário de Maringá.
De acordo com a PM, o bandido morto se trata de Fernando Cavalcante Martins, 20 anos, seria morador da Vila Guardiana, e conta com diversas passagens pela polícia, e é suspeito de vários roubos semelhantes a este.
O corpo de Martins, foi recolhido e encaminhado do IML.