Um policial civil à paisana reagiu e disparou contra dois suspeitos de praticar um assalto na manhã desta quarta-feira (6), contra um Supermercado localizado na Avenida das Palmeiras, no Conjunto Habitacional Hermann Moraes Barros, em Maringá.
O policial estava no interior do supermercado fazendo compras, quando percebeu o roubo. Ele tentou dar voz de abordagem, porém, um dos suspeitos apontou a arma para o policial, que reagiu. O PC, e atirou contra o ladrão.
Na sequência, os elementos subiram em uma motoneta Honda Biz e fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada, e quando a equipe estava confeccionando o Boletim de Ocorrência, recebeu informações de que uma pessoa ferida por arma de fogo, foi deixado por um motociclista próximo a base do Samu da Zona Norte.
Populares acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encontraram Carlos Henrique de Oliveira Marques, de 25 anos, com um ferimento na perna causado por disparos de fogo. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Metropolitano.
O indivíduo assumiu que participou do roubo contra o supermercado e foi deixado pelo parceiro naquele local, após ter sido baleado pelo policial.
Após receber alta Carlos, que é natural de Paiçandu, será levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder por este roubo e mais dois outros, pois contra ele já existem dois mandados de prisão em aberto por roubo.