Na madrugada desta sexta-feira (30), um homem de 56 anos foi socorrido com ferimentos graves após tentar furtar uma residência na Rua Pioneiro Joaquim de Oliveira Freitas, no bairro Parque Tarumã, em Maringá.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu o quintal de uma casa com a intenção de praticar furtos. O morador, que é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), percebeu a presença do criminoso e efetuou alguns disparos de advertência. O suspeito tentou fugir, pulando muros de outras residências, mas foi alcançado por populares, que o agrediram com barras de ferro.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o suspeito inconsciente. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros, encaminhando o homem ao Hospital Universitário de Maringá, onde permanece internado.
A arma do morador e o próprio morador foram levados à Delegacia de Polícia Civil para a averiguação dos documentos da arma e esclarecimentos sobre o ocorrido. A polícia civil investiga o caso.
Fonte: Plantão Maringá