Falta sinalização e cancela provoca choque entre carro e trem em Sarandi
Um acidente impressionante envolvendo uma locomotiva e um automóvel, ocorreu na noite deste domingo (14), no Jardim Castelo, em Sarandi, deixou três pessoas feridas.
O motorista teria tentado atravessar o trecho de linha férrea na Rua José Munhoz quando o trem já se aproximava. A locomotiva atingiu o carro de passeio, que foi arrastado por mais de 200 metros. O motorista foi o primeiro a ser retirado, foi encaminhado ao Hospital Universitário com ferimentos grave sem risco a vida.
Outros dois passageiros ficaram presos nas ferragens. Os socorristas do Corpo de Bombeiros tiveram bastante dificuldade, para retirar as vítimas que ficaram presos em meio aos ferros retorcidos. As equipes utilizaram ferramentas para cortar a lataria e retirar as vítimas. Em seguida, foram levadas aos hospitais, com ferimentos graves. Após as vítimas serem retiradas, a população que acompanhavam o resgate, aplaudiram os socorristas que utilizando técnicas de resgates retiraram as vítimas, sem maiores complicações. A ALL, concessionária responsável pela linha, não se posicionou sobre o acidente.
Os dois principais cruzamentos de Sarandi, não há sinalização pedindo cuidado aos motoristas, e os moradores acham o lugar perigoso. Quando o trem está passando todo mundo se aproxima bem perto. Segundo os moradores seria melhor se tivesse uma cancela, teria mais segurança, para os pedestre e motorista.
Nesses locais, a Prefeitura deixou de disponibilizar operadores das cancelas, que impedem acesso ao trilho quando o trem está passando, a muitos anos.