A Polícia Militar (PM) e o SAMU receberam uma ligação de populares, por volta de 20hs deste sábado (28), de que uma mulher estaria agredindo uma criança de 2 anos de idade, na Avenida Ivaí no centro de Paiçandu. Ao chegarem no local se depararam com a mulher toda transtornada e o Conselho Tutelar foi acionado para cuidar da menina. Segundo testemunhas a mulher já algum tempo estaria gritando com a sua filha, a puxando pelo braço e a ameaçando.
De acordo com PM a mesma mulher, horas antes já teria se envolvido em uma discussão em frente a um Supermercado no centro da cidade e após a chegada da polícia ela teria ido embora com a criança, mas depois voltou a ficar em frente do estabelecimento vendendo umas balas e gritando com a sua filha que chorava muito. A mãe ao ser abordada por populares se irritou e sai arrastando a criança pelo braço.
A equipe de socorristas do SAMU de Paiçandu com todo cuidado retirou a menina da mãe e a entregou para as conselheiras, que após duas horas conseguiram o contato com a avó da criança. As conselheiras nos passou que sempre se deparam com situações semelhante a esta, e que enfrentam muitas dificuldades, pois o município não conta com um local adequado para abrigar uma criança que passa por isso que ocorreu nesta noite.
A mulher que segundo informações seria usuária de drogas, ficou transtornada com a presença das autoridades, precisou ser contida e encaminhada ao Pronto Atendimento Hospital São José de Paiçandu onde ficou internada.