A maringaense Luíza Brugnoli Gil de 86 anos e seu filho José Gil de 63 anos, morreram na tarde do último sábado (29/02) em um trágico acidente registrado na cidade de Itapoá, mais precisamente no Estado de Santa Catarina.
Ambas as vítimas residiam no Conjunto Borba Gato, zona sul de Maringá. Mãe e filho estavam na companhia de outras duas pessoas, sendo uma amiga da família e a outra irmã de José Gil.
Pelo que foi apurado no local do acidente, as vítimas ocupavam um veículo modelo Honda Civic com placas de Maringá-Pr. O carro seguida pela Estrada Cornelsen sentido ao litoral catarinense. Sobre a ponte do Rio Saí Mirim, ainda por motivos desconhecidos, José que conduzia o automóvel perdeu a direção do mesmo vindo a chocar-se
violentamente contra a cabeceira da ponte. O Civic ficou com uma das laterais totalmente destruída. Com a força do impacto do carro no anteparo, o motorista morreu na hora. As outras três vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhadas para Hospitais da cidade de Joinville-SC. Duas dessas vítimas apresentavam ferimentos graves. A idosa Luiza B. Gil não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo (01/03) na UTI da Unidade Hospitalar.
Além das equipes de resgate, Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná e Policiais Militares de Santa Catarina, atenderam a ocorrência. Os corpos das vítimas fatais foram trasladados para Maringá onde aconteceu o velório e o sepultamento ocorreu na tarde de segunda-feira (02/03) no cemitério municipal de Paiçandu.
Aos familiares e amigos, nossas condolências e nossos sinceros sentimentos.