A equipe estava em deslocamento pela rodovia, em direção a Maringá, quando avistou uma combinação de veículos Volvo/FH 440 6x2T, cor vermelha, atrelada a dois semirreboques. A carreta estava transitando em velocidade muito lenta, incompatível com a regulamentar da rodovia. Diante disso, foi realizada a abordagem.
O condutor, um homem de 54 anos, apresentou a documentação referente a uma carga de milho. No entanto, ao ser questionado sobre o transporte de itens ilícitos, ele admitiu estar carregando cigarros de origem estrangeira. Disse que saiu de Amanbai/MS e levaria a carga até o estado de São Paulo, e ganharia o valor de R$ 3 mil pelo transporte.
Os policiais removeram a lona dos semirreboques e viram as caixas de cigarros. A estimativa é de que cerca de 500 mil maços estavam nos semirreboques.
O motorista disse que pegou a carga em Amambai/MS e que a levaria até o município de São Paulo/SP, e ganharia o valor de R$ 3 mil pelo transporte.
A combinação de veículos, juntamente com a carga de cigarros, foi entregue à Receita Federal de Maringá, e o condutor foi encaminhado à Polícia Federal de Maringá para os procedimentos cabíveis.